Páginas

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

SINFONIA PARA DIZER QUE SEMPRE TE AMEI


 
                        Viemos de dois mundos
                        Diferentes não na forma,
                        Reside apenas no tempo.
 
                        O teu cálido por certo
                        A mostrar teu dom de encantar.
 
                        O meu incerto na busca
                        De te buscar
 
                        O teu soava para mim como
                        Que aurora despertando o canto do guriatã.
 
                        O meu tépido, sombrio
                        Calado a escutar o teu,
                       
                        O teu em brilho
                        Que ao sol
                        Se ofusca ante a beleza
 
                        O meu assim pardo sem teto
                        E em mil lágrimas se fazia.
 
                        Assim teu mundo foi se chegando
                        Como cada amanhecer.
                        E no entardecer
                        Sempre estava a espreitar.
 
                        E para dizer que te amo
                        Escrevi essa sinfonia
                        Que nesse desencanto
                        Pudera assim repousar?
                       
                        Devo dizer mais uma vez
                        Antes que a última nota venha a se perder
                        Mostre-me esse teu corpo
                        Como parte de tudo aquilo que me é estranho
                        Sonora venhas
                        Mesmo em sonhos
                        Se eu sonhar.
 
 

                        Leonardo de Souza Dutra                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário