Páginas

segunda-feira, 10 de junho de 2013

TEUS OLHOS VERDES



                          

               TEUS VERDES OLHOS


         Eu poderia te chamar Esmeralda
         Poderia até chamar-te diferente
         Mas a cor que teu olhar me traz
         Me atrai a não imaginar outro nome além do teu.

             Não são apenas olhos
             São como molhos que do campo o lavrador os toma.
             E em suas mãos tem o sentido cármico da vida
             Refletindo na docilidade que os separa.

                 Um rasgado, marcado pelo tempo.
                 Outro sedento, faminto
                 Marcado nas mãos,
                 Mas ambos felizes
                 Um por ser alimento, outro por alimentar-se.

                      E teus olhos, teus olhares, teus ares
                      Me marcam o passar
                      Se marco no canto do meu tua presença
                      É porque já os tive antes...


Leonardo de Souza Dutra



                      









                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário