Páginas

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

MI PALOMA


 
Este poema tem algo de muito especial, pois o mesmo foi feito para homenagear aquela que tem dedicado uma parte de sua vida para estar ao meu lado.

A minha amada, companheira, confidente e esposa Fabina Maria Oliveira de Souza Dutra, com muito amor.

Leonardo de Souza Dutra
Seu poeta apaixonado        


          Te chamei de Paloma
          E em asas me pude ver no teu voar,
          Fazendo-me criar o antigo sonho de Ícaro
          Assim te chamei mais uma vez de Paloma
          E abriguei meu corpo em tuas plumas
          Desejei não largar teu calor,
          
          Assim tuas mãos sonoras tocaram o vento
          E como uma barca branca navegavas,
          Teu rumo por certo o meu estava traçado
          Mais espaço houvera para desfrutar teu bailar.
          Encanto de teu voar se encantaria minha alma.

          Chamei assim Paloma
          Procurando outro nome
          Não me dera conta
          Pois o teu se confundira com a graciosa,
          Chamarei assim todas as vezes que puder te desejar
          Mi Paloma!

          E não havendo mais o encanto
          Pronunciarei teu nome,
          Paloma,
          Paloma
          Paloma.

Leonardo de Souza Dutra

4 comentários:

  1. Me siento muy halagada por esta poesía. Besos. su Paloma

    ResponderExcluir
  2. pai ! esse foi o poema que você fez para mainha né ? ficou lindoooo . dedica para ela *-*

    ResponderExcluir
  3. Leonardo,

    É um enorme prazer conhece-lo! Tua poesia é muito bela. Estou te seguindo e se possivel gostaria que colocar teu blog como parceiro do meu.

    Abração!

    ResponderExcluir
  4. Prezado Ângelo,

    Grato pela sua visita e fique a vontade este espaçço é democrático. E os amigos poetas serão sempre bem-vindos.

    Um forte abraço literário,
    Dominus tecum!

    ResponderExcluir