Páginas

sábado, 17 de setembro de 2011

OUTRA VEZ TEUS OLHOS




                        Quando em acalanto 
                        Surgir teu olhar
                        Na brisa morna estiver
                        Estendido  meu corpo,
                        Sangrarei.
                       
E teu olhar passar 
                        Como sombra de imagem tua
                        Aquele que em rubra imagem se desfez
                        Voltará à vida.
                       
Se houver distância
                        O teu meigo olhar transformará
                        Apenas um estender de mãos,
                        Não haverá lágrimas, pois elas
                        Por ti foram levadas.
                       
                        Mas se estendido sobre pedras           
                        Encontrar-se meu corpo
                        E nessa árida melancolia
                        For tragado pelo ocultar de teus olhos
                        Deixar-me-ei imolar como Prometeu
                        Acorrentado ao seu destino de pedra.
                       
E já sem poder formar meu sonho
                        Sonharei o teu,
E me farei assim
                        No encanto de poder
Encantar meu porvir.
                        E se um dia voltar a ver teu olhar sobre o meu
                        Ressurgirei...
                        Farei dos teus os meus
                        Quando o teu olhar surgir outra vez.


                        Leonardo de Souza Dutra



Nenhum comentário:

Postar um comentário