Páginas

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

SINFONIA PARA DIZER QUE SEMPRE TE AMEI




          Viemos de dois mundos
          Diferentes não na forma,
          Reside apenas no tempo.

          O teu cálido por certo
          A mostrar teu dom de encantar.

          O meu incerto na busca
          De te buscar

          O teu soava para mim como
          Que aurora despertando o canto da guriatã.

          O meu tépido, sombrio
          Calado a escutar o teu,
          
          O teu em brilho
          Que ao sol
          Ofusca-lhe a beleza

          O meu assim pardo sem teto
          E em mil lágrimas se fazia.

          Assim teu mundo foi se chegando
          Como cada amanhecer.
          No entardecer
          Sempre estava a espreitar.

          E para dizer que te amo
          Escrevi essa sinfonia
          Que nesse desencanto
          Pudera assim repousar?
          
          Devo dizer mais uma vez
          Antes que a última nota venha a se perder
          Mostre-me esse teu corpo
          Como parte de tudo aquilo que me é estranho ainda.
          Sonora me venhas
          Mesmo em sonhos
          Se eu sonhar.


Leonardo de Souza Dutra                  

Um comentário:

  1. Pena que não tem a opção "lindo". Esse você fez quando estávamos namorando. Tenho guardado na caixa dos muitos poemas e desenhos que me ofereceste. É o meu preferido!

    ResponderExcluir