Páginas

sábado, 19 de novembro de 2011

PÁSSARO PRESO



Este poema foi feito pela minha filha, Vanessa Barreto de Souza Dutra, quando tinha a idade de 10 anos (1993). E fazendo uma busca em inúmeros papeis encontei e tomando a liberdade com autorização da autora, estou publicando no meu blog. O poema tem como título: Pássaro preso.


    PÁSSARO PRESO

Coitado! Coitado! Coitado!
Já não pode mais voar,
Dentro daquela gaiola
Sem poder se alimentar.

Quando olha o relógio
O ponteiro a trabalhar,
Tanta gente num corre-corre
Que não pára de andar.

Vejam só os passarinhos
Todos contestes a voar
E o coitado do passarinho
Triste só a olhar.
Coitado! Coitado! Coitado!


Vanessa Barreto de Souza Dutra (10 anos)

2 comentários:

  1. Q linda homenagem pai. Fiquei com os olhos cheio de lagrima.
    Obrigada.
    Te amo.

    ResponderExcluir
  2. Você minha primogênita é um talento que muito me orgulha, seu lado criativo sempre se destacou com muita criatividade e iluminação.
    Também te amo!
    Saudades...
    Beijos.

    ResponderExcluir