Páginas

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

EM VERDES OLHOS


 


                     





                      
                      EM VERDES OLHOS

                   Eu poderia te chamar de Esmeralda
                   Poderias até chamar-se diferente
                   Mas a cor que teu olhar me traz
                   Me atrai a não imaginar outro nome além do teu.

                   Não são apenas olhos
                   São como molhos que do campo o lavrador os toma.
                   E em suas mãos tem o sentido Cármico da vida
                   Refletindo na docilidade que os separa.

                   Um rasgado, marcado pelo tempo.
                   Outro sedento, faminto
                   Marcado nas mãos, sol nas costas
                   Mas ambos felizes
                   Um por ser alimento, outro por alimentar-se.

                   E teus olhos, teus olhares, teus ares
                   Me marca passar
                   Se marco no canto do meu tua presença
                   E porque já os tive antes...


                        Leonardo de Souza Dutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário