Páginas

domingo, 18 de setembro de 2011

VERSO SOFRIDO









          Não respeitei meus limites
          Hoje descamo no leito
          Na dor do meu deleite
          Se vejo o sapatear de amigos distantes
          Sobre a fria laje sepulcral,
          É que em meu nome ainda se retoma o riso.
         
          Mas quando amargo aqui não te encontrar
          Recordo comigo
          O que passamos
          E vivemos,
          Recordo ainda o que não pude viver.
         
          - Lastimo, embraveço, desando -
         
          Se nesse limite,
          Transmigro no verso a ânsia
          De te encontrar.
          Desrespeito o maior de todos os limites
         
          - A MORTE -
         
          Não, ainda não vai me calar
          O que sinto
          O que penso
          Mesmo pesada seja a greda
          Que forja vida
          E para ela
          Retomar para o nada.
         
          Quando calo sou ensurdecedor
          Quando falo suavizo para te entender
          Hoje vejo que sou ilimitável no verso,
          Ontem aqui limitamos.
          O que poderia ter sido intenso
          Quem sabe um dia deseje lastimar
          Mas aqui longe da carne em ossos
          Sou sombra.

          Leonardo de Souza Dutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário