Páginas

domingo, 18 de setembro de 2011

TEU CORPO MINHAS MÃOS


              



          



  

          Quando minhas mãos no teu corpo             
          Se debatiam
          Minh'alma sedenta cantarolava
          Teu presente,
          E assim diante dessa aurora
          Em sonho,
          Fundi esse desejo que hoje
          Tenho no peito,
          Agora teu olhar em ondas
          Me toma e vai a cada desfilar
          Me tecendo nessa teia
          Dos lábios que ainda hoje os vi.
         
          E assim quando mais tarde
          Me venha procurar os sonhos
          Sonharei contigo,
          E tu sonharás...
         
          E se em outro tempo eu puder
          Ainda mais uma vez
          Direi as mesmas palavras
          Que houvera dito antes.

          Guardarei em minhas mãos
          Teu corpo,
          E ele como taça me servirá
          Aquilo que poderia ser servido
          Aos Deuses esse teu amor.

          E quando olhá-las
          Verei tua imagem
          Se em flor se em brumas.
          Tomarei essa imagem e desejarei
          Que tu venhas como sempre virias.

          Minhas mãos no teu corpo
          Se debatiam...


Leonardo de Souza Dutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário